ALMOÇO RÁPIDO

almoco rapido 300x225 - ALMOÇO RÁPIDO

Primeiro de tudo, para você que tem tempo muito corrido, segue abaixo uma receita pra fazer um almoço fácil e rápido.

Os ingredientes são: Para arroz: 1 colher (sopa) de óleo; 3 dentes de alho picado; 1 xícara (chá) de Arroz lavado e escorrido; 2 xícaras (chá) de água e 1 colher (chá) rasa de sal.

Para molho: 2 colher (sopa) de óleo; 1/2 cebola picada; 6 salsichas picadas em rodelas; Orégano (a gosto), Pimenta do reino (a gosto); Cheiro verde (a gosto); 340g de molho de tomate pronto; Sal (a gosto) e Mussarela picada (a gosto).

Da mesma forma, em uma panela, adicione uma colher de sopa de óleo e três dentes de alho picado. Frite até dourar levemente. Imediatamente, acrescente uma xícara de chá de arroz lavado e escorrido. Em seguida, misture, acrescente duas xícaras de chá de água. Ao mesmo tempo, misture novamente e adicione uma colher de chá rasa de sal. Da mesma forma, misture, agora é só tampar e cozinhar até água secar completamente em fogo baixo. Então o arroz fica super soltinho e é só reservar.

Em seguida, em uma outra panela adicione duas colheres de sopa de óleo e meia cebola picada.Portanto, refogue-a acrescente 6 salsichas picadas em rodelas, misture, tempere com orégano a gosto e pimenta do reino a gosto. Deste modo, acrescente cheiro verde para dar um gostinho especial, misture novamente, adicione 340 gramas de molho de tomate pronto. Desta maneira, mexa, acrescente sal a gosto e misture novamente, depois tampe e cozinhe por 5 minutos para ficar pronto molho de salsicha.

Por isso, você vai desligar e acrescentar o arroz que preparamos e é só misturar tudo muito bem. Então, passe para uma travessa, depois polvilhe a mussarela picadinha por cima. É só levar para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 15 minutinhos ou até você observar já tenha derretido mussarela.

Pronto está servido almoço delicioso.

Bruno Palhano

Website: