Homem-Aranha longe de casa: Sera que Tony Stark MORRERA?

Tudo indica que o homem de ferro, Tony Stark (Robert Downey Junior), vai gravar as últimas cenas e se despedir em Vingadores 4. Realmente está tudo indicando isso e as fichas para essa conclusão estão em Homem-Aranha Longe de Casa.

ferro 300x209 - Homem-Aranha longe de casa: Sera que Tony Stark MORRERA?

Primeiro de tudo, Tony Stark é a principal figura do universo cinematográfico Marvel. Inclusive, é o cara da marca no cinema já há dez anos. Mas será que está prestes a se despedir em Vingadores 4? Temos vários indícios que sim, principalmente, quando lembramos que o contrato do Robert Downey Junior só vai até Vingadores 4. Enquanto, para renovar com ele, a Disney não vai poder oferecer menos que 100 milhões de dólares.

Embora as pistas apontam que inclusive que ele se sacrificaria no filme, talvez até para trazer homem aranha de volta. Inclusive, na primeira sinopse oficial do filme Vingadores 4, a palavra sacrifício tava em evidência. Mas é tudo teoria até agora, o escritor de quadrinhos Bob Layton que escreve a história do Iron Man. De certa forma, acha que é provável que ele morra, numa conversa com Tampa Bay Times ele disse o seguinte: “Estou apenas especulando, mas vamos supor que (Robert Downey Junior) está pronto.

Ele vem fazendo o mesmo papel há mais de dez anos, e acho que como acontece com qualquer ator às vezes, é hora de seguir em frente.” Quando ele foi perguntado se o homem de ferro vai morrer então ele diz o seguinte: “Essa é uma maneira de fazer isso, mas eu sou estaria adivinhando. Eu sei disso – eu não gostaria de reformular Tony Stark. Quem queria tentar superar Downey? Mas, se o Tony não voltar, eles podem colocar outra pessoa na armadura e começar uma nova geração de Iron Man…”. Ou seja, é assim que o escritor de Homem de Ferro pensa sobre esse momento agora do universo cinematográfico Marvel. Ele acha que está na hora, mas tem muito mais indício.

Depois de dez anos de filmes no UCM, maioria dos vingadores originais deve sair da franquia de alguma forma. Os contrato estão acabando isso é o que importa. Sem dúvidas, todos os vingadores originais sobreviveram ao estalo do Thanos. E alguns dos personagens que a gente conhece e que viraram cinzas, tem filme já confirmados no UCM. E consequentemente, precisam voltar das cinzas. Por isso, os diretores de Vingadores 4, mostraram que custo para trazer esses personagens de volta será “custo incrivelmente alto”.  Impossível que Vingadores 4, simplesmente vai lá, mata o Thanos e trás geral de volta sem nenhuma consequência. 

“O custo incrivelmente alto” que os diretores disseram, então vai ter baixa em algum dos heróis. Esse “custo incrivelmente alto” não me sugere que vai cair em personagens como falcão, soldado invernal, Pepper Potts, Shuri, não.  Então a gente está falando de Homem de Ferro, Capitão America, Hulk, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Thor são esses os principais personagens. Agora com fotos recentes de Homem Aranha Longe de Casa e notícias de Vingadores 4, parece que Tony Stark saíra. Homem Aranha Longe de Casa está sendo filmado em Londres e conta com Nick Fury, Maria Hill e Happy Hogan eles foram visto uma cena na Tower Bridge e agora Super Bro Movies diz que até Pepper Potts que apareceu nas gravações de Homem Aranha de Volta Lar.

Mas o que isso tem a ver com a saída de Tony Stark? Com o contrato de Robert Downey Junior terminando parece cada vez mais provável que Tony Stark tenha que trocar sua vida pela do homem aranha e até todos os outros que morreram no estalo, porque ele estaria ausente do Homem Aranha Longe de Casa, enquanto todos os outros quatro personagens de apoio dos filmes do homem de ferro tão presente no filme do homem aranha, o Tony sempre apareceu junto com Peter Park desde que o homem aranha surgiu no universo cinematográfico Marvel e justo agora no segundo filme do herói que se passa imediatamente depois de vingadores 4, com certeza esse seria momento épico para uma saga, o mentor morrer em troca da vida do pupilo, para salvar o pupilo.

Encaixar esse momento no UCM seria mais épico ainda e uma saída por cima do Robert Downey Junior do UCM,  ao meu ver a morte do capitão america seria previsível demais porque assim o contrato do Chris Evans ainda não acabou seria um final adequado, especialmente porque é o que a gente espera do capitão américa e não do Tony, seria tipo uma coisa que todo mundo surpreso e pensa só playboy, bilionário, filantropo, mulherengo e egoísta se transformar numa figura paterna que dar a vida pelo filho.

Bruno Palhano

Website: