JAMES GUNN IRÁ DIRIGIR ESQUADRÃO SUICIDA 2

jamesgunn 300x200 - JAMES GUNN IRÁ DIRIGIR ESQUADRÃO SUICIDA 2

Acima de tudo, o que muita gente cogitar a um certo tempo atrás, finalmente se tornou realidade. James Gunn o cara da Marvel, foi pra DC. Ele vai escrever e potencialmente dirigir Esquadrão Suicida 2, mas o que muda pra DC?

James Gunn foi contratado pela DC/Warner. Essa pegou muita gente de surpresa, ao que tudo indica ele vai dirigir o próximo filme do Esquadrão Suicida 2. Sobretudo, é uma junção de sentimento para muitos fãs da DC.

Muitos torcem para que DC exploda nos cinemas assim como a Marvel explodiu. James Gunn, sem duvidas, foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso do UCM. A Marvel que conhecemos hoje é marcada pelo antes e depois de James Gunn.

Foi filme dos Os Guardiões da Galaxia que trouxe humor, as cores e design nos filmes e que tendenciou mercado inclusive. Muitas outras produtoras copiam essa levada de Os Guardiões da Galaxia.

Foi ele que levou esse “bom humor” aos filmes de super-heróis, antes quase todos filmes eram muito sérios e sombrios.

Demitido da Disney/Marvel por conta de tweets com conteúdo sobre estupro e pedofilia. A Disney sempre impõe em seus contratos boa conduta, justamente, por ter publico infantil/adolescente.

Inclusive teve apoio de todo elenco de Os Guardiões da Galaxia para ele ser recontratado, mas acabou não adiantando. Também, Dave Batista, o Drax, até chegou dizer que não fazia mais questão de trabalhar na Marvel sem ele.

Mas acabou não tendo jeito, ele teve que cumprir contrato. Pior disso tudo é que ainda vão usar roteiro que ele escreveu, mesmo após demiti-lo, de certa forma ele ainda terá vinculo.

Em julho desse ano, a DC chegou a fazer uma convite informal, mas nada oficial. Depois disso assunto esfriou, ninguém mais falava nisso. Até que quarta, dia 09/10, saiu a confirmação de que ele vai assumir roteiro e já se fala até na direção do filme Esquadrão Suicida 2.

Essa noticia foi confirmada pela Warner Bros através do portal polygon. Inclusive esse é o primeiro projeto pós demissão Disney.

O fato de ele assumir logo projeto polemico, como Esquadrão Suicida é uma noticia espetacular pros fãs da DC. O primeiro filme do Esquadrão Suicida foi dirigido pelo David Ayer e lançado em agosto 2016. O filme inclusive tinha elenco cheio de mega astros como Will Smith, Margot RobbieJared Leto, que era coringa.

O filme Esquadrão Suicida foi detonado pela crítica mundial, mas foi um sucesso de bilheteria e arrecadou quase 750 milhões de dólares pelo mundo. Com orçamento total do filme de 175 milhões de dólares, então filme deu retorno pra DC. Ainda mais agora quando James Gunn assumira Esquadrão Suicida 2.

Essa não é a primeira vez que DC recebe pessoas criativas vindo da Marvel, seu concorrente. Já aconteceu antes, diretor Joss Whedon de Vingadores 1 e Vingadores: Era de Ultron veio assumir a direção de Liga da Justiça. Depois que Zack Snyder teve de deixar projeto por questões pessoais.

Segundo fontes próxima a produção, dizem que filme Esquadrão Suicida 2 de James Gunn vai ser uma nova versão. Assim não sendo uma sequencia direta e/ou continuação da historia. Podemos ter mudanças nas cores e design do filme e ,principalmente, humor e piadas.

Sobretudo, zoação nas cenas de ação, o que deve ficar excelente, simultaneamente, com Will Smith, ator engraçado naturalmente.

Bruno Palhano

Website: