Rob Liefeld detona Marvel/Disney

Rob Liefeld 300x297 - Rob Liefeld detona Marvel/Disney

A principio, se você não conhece o Rob Liefeld chegou o momento. Da mesma forma, ele é o cara que criou tipo lá nos anos 90 o Deadpool.

É também o cara que nunca teve papas na língua e ficou conhecido por desenhar peitorais gigantes nos gibi.

Acontece que depois de muito tempo, o escritor e desenhista, está de volta e aproveitou para soltar o verbo de novo.

Por muitos anos, Rob Liefeld foi considerado o bad boy dos quadrinhos. Ninguém gostava dele na Marvel, tanto internamente quanto externamente.

Mas o tempo passou e ele mostrou seu talento ao criar Deadpool e Cable. Deste modo, expondo seu talento pra todo mundo. O que dizer do sucesso de ambos no cinema.

Agora, Rob Liefeld está de volta pra escrever e desenhar os X-men. Será que fizeram as pazes com ele? Bastou deixar microfone na mão dele, que ele voltou a soltar verbo.

Até uma época atrás, tinha muitos fãs que esculachavam o trabalho do Rob Liefeld.

Vamos combinar que desenhar não era o forte dele, mas sim criações de personagens. Sem dúvidas, seu grande talento é a criações de personagens.

Ele foi convidado pra falar no mês passado durante a Wizard World Comic Con em Austin no EUA. Alias, foi bem recebido por lá.

Quando Disney a comprou a Fox, todo mundo achou que iria ser cancelado o Deadpool, por conta dos palavrões e cenas de mortes.

A principio, a Disney já avisou que Deadpool não vai ser cancelado e irá continuar normalmente.

Confira o que ele falou sobre os X-men, deadpool do Ryan Reynolds, e principalmente, a Marvel:

Deadpool do Ryan Reynolds

Deadpool do Ryan Reynolds e Rob Liefeld 300x110 - Rob Liefeld detona Marvel/Disney

“Ryan vai ter uma longa e gloriosa carreira no universo marvel.” Inclusive, o mesmo sonha em ver todos personagens Disney e Fox juntos num filme só.

Ele ainda continua dizendo: “Eu espero ver o homem aranha lá de alguma forma também. Eu sei que é um negocio da Sony, mas eu posso pensar nisso, já imaginou o Ryan Reynolds, sentado ali com o Downey Jr, o Chris Evans, o Chris Pratt? Eu não sei o que eu faria.”

Já imaginou Deadpool, Homem Aranha, Vingadores e Guardiões da Galaxia num filme só?

Além disso, nos bastidores, se comenta que a logística para entrega da Fox para Disney, já é pra janeiro de 2019. 

Teoricamente já podem usar todos os personagens junto, de ambas as partes.

X-men e Marvel

x men e marvel 300x169 - Rob Liefeld detona Marvel/Disney

Não foi só elogios que Rob Liefeld fez a Marvel durante o evento. Ele confirmou o que já era esperado sobre os X-men.

A editora “sabotou” os x-men nos quadrinhos por conta dos filmes. Assim, como a Marvel não tinha os direitos autorais nos filmes dos x-men eles estavam desvalorizando os personagens.

Dessa forma, chamando atenção pros Vingadores e Guardiões da Galaxia.

Se quadrinhos dos x-men fizer sucesso, os fãs iriam querer os filmes dos mesmos, mas o lucro dos filmes não iria pra Marvel, e sim para Fox.

De certa forma, faz sentido para Marvel, por outro lado, desrespeita totalmente os fãs dos quadrinhos.

Os rumores se confirmaram ainda mais, quando Marvel cancelou os quadrinhos do Quarteto Fantástico. Primeiro de tudo, o gibi numero um da Marvel.

Tudo isso, por questão de diretos autorias de filmes.

Segundo Rob Liefeld:

“Uma vez os filmes dos x-men chegaram e a Disney não tinha eles, eu não sei se vocês repararam, mas a Marvel meio que deu uma baixada de bola nos x-men por quase 20 anos.”

Certamente, faltava alguém da própria Marvel confirma isso.

Disney parece ser uma empresa certinha, mas de vez em quando comete seus deslizes. Nesse caso agora dos quadrinhos dos x-men e no caso do James Gunn.

Rob Liefeld ainda afirma:

“Agora que eles tem tudo, o que me dizeram foi que sim, nosso orçamento para as revistas dos x-men voltou ao que costumava ser porque agora a gente tem propriedade deles todos”.

Rob Liefeld foi contrato para criar um projeto grande dos x-men para 2019. O que mostra, realmente esse deslize da Marvel nessa questão.

Bruno Palhano

Website: